Assembleia FPFM 2026

 


Aconteceu ontem dia 17 de janeiro de 2026, na sede da FPFM – Federação Paulista de Futebol de Mesa, a rua Brigadeiro Jordão, 686, sala 2, bairro do Ipiranga, cidade de São Paulo, estado de São Paulo, as 10:00 horas em segunda chamada presentes os clubes pleiteantes da disputa da temporada de 2026. Os trabalhos foram iniciados de acordo com o Edital de Convocação datado de 02 de janeiro de 2026, seguiram os seguintes assuntos apresentação do calendário e as taxas para 2026, definições de locais para eventos 2026 definições da temporada, informações gerais e sobre parte técnica de todas as regras disputadas, definição de clubes participantes com equipes, outros esclarecimentos sobre a temporada, os seguintes pontos importantes foram definidos pela diretoria técnica e apresentado aos clubes:

– Teremos 6 etapas, em uma delas a quinta Etapa a disputa sera nas sedes dos clubes, com 16 atletas por série, 2 grupos de 8. Em outra a sexta Etapa serão 30 atletas por série, 5 grupos de 6, passando os 3 melhores de cada grupo e o melhor quarto para a segunda fase. A partir daí, exatamente como é hoje. As outras 4 etapas (as 4 primeiras) seguem o mesmo modelo de hoje. Estas 2 experiencias serão para definir possíveis alterações para o ano de 2027.

– Atletas com mais de 48 anos podem optar como já vem ocorrendo, em jogar o individual pelo adulto, equipes pelo Master, e vice-versa.

– No Aspirantes-B, teremos 10 equipes, e aconteceu uma votação entre os clubes que jogam na categoria e definiram o formato que será todos contra todos, com o campeão definido diretamente.

– No adulto principal, todos contra todos, semifinal e final

– No Máster, um grupo de 6 e outro de 5. Os primeiros de cada grupo avançam direto para semifinal, e o segundo de um grupo enfrenta o terceiro do outro grupo, valendo vaga na semifinal, que será disputado em ida e volta. Quarto e quinto colocados jogam a Copa Estado Master.

Em assuntos gerais foram discutidos calendários nacionais e definições para classificações geral, foi informado aos clubes a criação da diretoria do Interior com os senhores Marco Alexandre Campanhoni (Rubão) e Fábio Mussatto Venezuela (Venezuela) como responsáveis pela mesma, foi mais um grande evento onde clubes e federação definiram a temporada que deve ser mais um grande sucesso.

futmesa.com

Comentários