Maria Zélia comemora 40 anos de futebol de mesa com SuperChallenger

 Maria Zélia comemora 40 anos de futebol de mesa com SuperChallenger



Revelado pelo clube, Vitinho leva o título em torneio com 32 botonistas




Duas crias da casa fizeram a final: Vitinho, hoje no São Paulo, foi o campeão, e Alex Lucatelli, agora no Corinthians, ficou com o vice-campeonato. Basílio, do CEPE 2004, foi o terceiro colocado e PC, também do São Paulo, ficou em quarto.


“Parabéns ao Maria Zélia, o clube em atividade mais antigo de São Paulo, pelos seus 40 anos. E também por promover o maior Challenger já realizado, demonstrando o verdadeiro espírito do futebol de mesa, com a confraternização de botonistas de diversos clubes, amizade e muito respeito nas mesas”, disse José Jorge Farah Neto, presidente da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, que acompanhou a competição.


Nas demais séries, Rodrigo Ribeiro, do Corinthians, venceu a Prata, com Bryant, do Maria Zélia, em segundo. Na Bronze, Mário Novaes, do CEPE 2004, foi o vencedor, seguido por Olímpio, do Maria Zélia, saudado por todos ao executar o hino do clube, criado em parceria com Barba. Na Extra, Fábio Roberto, do Palmeiras, venceu e Marcelinho, do Dalmácia, foi o segundo.


O torneio seguiu a fórmula utilizada nas etapas do individual, começando com os 32 participantes divididos em quatro grupos. Cada botonistas disputou pelo menos 11 partidas e os finalistas de cada série chegaram a 13 jogos, realizados na sede principal e também na antiga sala do futebol de mesa do clube. O SuperChallenger contou com churrasco preparado pelo ex-botonista Pulga, do Maria Zélia, e bolo em comemoração aos 40 anos.


Após o torneio, Muradian agradeceu a participação de todos e ao apoio da Federação Paulista de Futebol de Mesa pelo empréstimo de mesas, cavaletes e traves adicionais. O clube também contou com a contribuição de Chico Jr, promotor dos Challengers, e de Telê e do Dalmácia, pela cessão dos materiais.

“Ficamos muito gratos por podermos promover este torneio, realizado com absoluto clima de companheirismo, como deve ser o futebol de mesa. Esperamos que todos tenham tido um dia agradável e desfrutado com alegria dos jogos e da comemoração promovida pelo Maria Zélia”, disse Muradian.

Classificação do SuperChallenger do Maria Zélia, dia 12 de julho de 2025:

  1. Vitinho (São Paulo)
  2. Alex Lucatelli (Corinthians)
  3. Basílio (CEPE 2004)
  4. PC (São Paulo)
  5. Bruno Vasko (São Paulo)
  6. Dema (Palmeiras)
  7. Braghetto (Maria Zélia)
  8. Dani (Maria Zélia)
  9. Rodrigo Ribeiro (Corinthians)
  10. Bryant (Maria Zélia)
  11. Wagner Luiz (Corinthians)
  12. Muradian (Maria Zélia)
  13. Loiacono (Cisplatina)
  14. Argentino (São Paulo)
  15. D’Angelo (Maria Zélia)
  16. Erismar (Maria Zélia)
  17. Mário Novaes (CEPE 2004)
  18. Olímpio (Maria Zélia)
  19. Teruel (Corinthians)
  20. Barba (Maria Zélia)
  21. Walnir (CEPE 2004)
  22. Marcelo Leite (Maria Zélia)
  23. Norberto (Maria Zélia)
  24. Aliano (Maria Zélia)
  25. Fábio Roberto (Palmeiras)
  26. Marcelinho (Dalmácia)
  27. Evanir (Riopardense)
  28. Marco Bianchi (Maria Zélia)
  29. Cortez (Maria Zélia)
  30. Jamaica (Maria Zélia)
  31. Manoel Felix (CEPE 2004)
  32. OG (Corinthians)

Fotos: Julius Bianchi e Fernando Santos
Texto Fernando Santos


FONTE :   futmesa.com.br

Comentários