
Revelado pelo clube, Vitinho leva o título em torneio com 32 botonistas

Duas crias da casa fizeram a final: Vitinho, hoje no São Paulo, foi o campeão, e Alex Lucatelli, agora no Corinthians, ficou com o vice-campeonato. Basílio, do CEPE 2004, foi o terceiro colocado e PC, também do São Paulo, ficou em quarto.

“Parabéns ao Maria Zélia, o clube em atividade mais antigo de São Paulo, pelos seus 40 anos. E também por promover o maior Challenger já realizado, demonstrando o verdadeiro espírito do futebol de mesa, com a confraternização de botonistas de diversos clubes, amizade e muito respeito nas mesas”, disse José Jorge Farah Neto, presidente da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, que acompanhou a competição.

Nas demais séries, Rodrigo Ribeiro, do Corinthians, venceu a Prata, com Bryant, do Maria Zélia, em segundo. Na Bronze, Mário Novaes, do CEPE 2004, foi o vencedor, seguido por Olímpio, do Maria Zélia, saudado por todos ao executar o hino do clube, criado em parceria com Barba. Na Extra, Fábio Roberto, do Palmeiras, venceu e Marcelinho, do Dalmácia, foi o segundo.

O torneio seguiu a fórmula utilizada nas etapas do individual, começando com os 32 participantes divididos em quatro grupos. Cada botonistas disputou pelo menos 11 partidas e os finalistas de cada série chegaram a 13 jogos, realizados na sede principal e também na antiga sala do futebol de mesa do clube. O SuperChallenger contou com churrasco preparado pelo ex-botonista Pulga, do Maria Zélia, e bolo em comemoração aos 40 anos.

Após o torneio, Muradian agradeceu a participação de todos e ao apoio da Federação Paulista de Futebol de Mesa pelo empréstimo de mesas, cavaletes e traves adicionais. O clube também contou com a contribuição de Chico Jr, promotor dos Challengers, e de Telê e do Dalmácia, pela cessão dos materiais.

“Ficamos muito gratos por podermos promover este torneio, realizado com absoluto clima de companheirismo, como deve ser o futebol de mesa. Esperamos que todos tenham tido um dia agradável e desfrutado com alegria dos jogos e da comemoração promovida pelo Maria Zélia”, disse Muradian.
Classificação do SuperChallenger do Maria Zélia, dia 12 de julho de 2025:
- Vitinho (São Paulo)
- Alex Lucatelli (Corinthians)
- Basílio (CEPE 2004)
- PC (São Paulo)
- Bruno Vasko (São Paulo)
- Dema (Palmeiras)
- Braghetto (Maria Zélia)
- Dani (Maria Zélia)
- Rodrigo Ribeiro (Corinthians)
- Bryant (Maria Zélia)
- Wagner Luiz (Corinthians)
- Muradian (Maria Zélia)
- Loiacono (Cisplatina)
- Argentino (São Paulo)
- D’Angelo (Maria Zélia)
- Erismar (Maria Zélia)
- Mário Novaes (CEPE 2004)
- Olímpio (Maria Zélia)
- Teruel (Corinthians)
- Barba (Maria Zélia)
- Walnir (CEPE 2004)
- Marcelo Leite (Maria Zélia)
- Norberto (Maria Zélia)
- Aliano (Maria Zélia)
- Fábio Roberto (Palmeiras)
- Marcelinho (Dalmácia)
- Evanir (Riopardense)
- Marco Bianchi (Maria Zélia)
- Cortez (Maria Zélia)
- Jamaica (Maria Zélia)
- Manoel Felix (CEPE 2004)
- OG (Corinthians)

Fotos: Julius Bianchi e Fernando Santos
Texto Fernando Santos
FONTE : futmesa.com.br
Comentários
Postar um comentário