Na última quinta, com apoio da Elétrica Dedê, Uba Inox e Virou Moda, foi disputada a edição 20205 do Campeonato Mexicano AUFM (dadinho/vidrilhas). O Necaxa de Gabriel Ballio (@sr_ballio) defendeu o título do ano passado com sucesso e sagrou-se bicampeão da Liga MX.
E assim como no ano passado, o título veio com um empate buscado no sufoco na finalíssima, pois Los Rayos tiveram a melhor campanha na 1ª Fase e tinham a vantagem do empate na decisão.
E foi uma baita decisão! Disputada entre o campeão mexicano do ano passado, o próprio Necaxa (na ocasião também comandado por Gabriel), e o atual bicampeão da Concacaf, o Pachuca de Ralph Solera (@ralphsolera) (que no início desse ano ainda venceu a Copa Pan-Continental - o "mundial" da AUFM sem europeus e sul-americanos).
Completou o pódio o Pumas de Lorenzo Machado, que na decisão pelo 3º Lugar aplicou a maior goleada da História do campeonato mexicano na AUFM: 6x2 no América de Fabrício Machado (@fabriciomachado1122).
Esse é o segundo título do Necaxa na competição, e os maiores vencedores são o América e o Chivas com três títulos cada. Já entre os botonistas, é importante mencionar que esse foi o pódio número 100 de Gabriel na AUFM.
Nessa noite a AUFM foi visitada por uma equipe do site Curiosidades Ubatuba (@curiosidadesdeubatuba ), que fez uma entrevista com o diretor Fabrício Machado, captou imagens diversas e conheceu um pouco da história da associação, para depois postar uma matéria em seu site e em suas redes sociais.
FONTE: AUFM - ASSOCIAÇÃO UBATUBENSE DE FUTEBOL DE MESA
Comentários
Postar um comentário