ATLÉTICO NACIONAL DE FABRICIO MACHADO FATURA O CAMPEONATO COLOMBIANO AUFM 2025

 




 Quinta passada, enquanto o Necaxa conquistava o bicampeonato no México, o Atlético Nacional de Medellín fazia o mesmo na liga nacional da Colômbia, em outro torneio apoiado pela Elétrica Dedê, Uba Inox e Virou Moda.

Campeão cafeteiro ano passado sob a palheta de Fabrício Machado (@fabriciomachado1122), o Nacional iniciou a defesa do título da pior maneira possível, tomando uma goleada do Once Caldas de Lorenzo Machado (que depois ficaria com o vice). Mas o Verde da Montanha não se abalou, goleando o América de Cáli de Ralph Solera (@ralphsolera) na rodada seguinte e usando isso como maior motivador para sua recuperação.





Na última rodada, três clubes podiam faturar o título. O Atlético Júnior de Barranquilla de Gabriel Ballio era o único que só dependia de si próprio, garantindo a taça com uma vitória sobre o Nacional de Medellín. Já o próprio Nacional, e o Once Caldas, dependiam de vitórias em suas partidas, mas o saldo de gols dos adversários decidiriam a contenda.
E essa rodada final foi uma das mais emocionantes da História das ligas nacionais de outros países na AUFM. Nos minutos finais, o Júnior de Gabriel estava faturando o título, mas tomou o empate do Nacional, o que colocou o Once Caldas de Lorenzo na liderança. Nos segundos finais o Verde da Montanha de Fabrício virou a partida, e nos gols pró, assumiu a liderança. Dependendo de mais um gol, o Once Caldas teve um pênalti para faturar a taça, mas acabou chutando para fora. Dois segundos depois, as partidas acabaram e o Nacional garantiu seu bicampeonato na Colômbia, onde é o maior campeão com 5 títulos contra 3 do Once Caldas, seu mais próximo perseguidor.
Com o título, Fabrício assumiu a liderança do ranking temático de 2025. Ralph Solera e Gabriel Ballio completam o Top3.
Curiosidades Ubatuba: Na mesma noite a AUFM foi visitada por uma equipe do site Curiosidades Ubatuba, que fez uma entrevista com o diretor Fabrício Machado, captou imagens diversas e conheceu um pouco da história da associação, para depois postar uma matéria em seu site e em suas redes sociais.



FONTE : AUFM - Associação Ubatubense de Futebol de Mesa

Comentários