Botonistas da AFMSS - São Sebastião / Litoral Norte SP estarão presentes no Brasileiro de Futebol de Mesa - Mod- 12 Toques - 2023
A equipe, SÃO SEBASTIÃO FUTEBOL DE MESA, estará presente, com dois botonistas da categoria Master ( o sebastianense Flavio Moraes e Edson Sirio , de Ubatuba ).
Viajaremos com apoio da Secretaria de Esportes de São Sebastião, AFORT, PROPORTO, BOTÕES AR, PRO7 DESIGN , MS ARTES E MARA RODRIGUES CHEF CONFEITEIRA.
Edson Sirio á esquerda e Flavio Moraes á direita na foto representarão São Sebastião e o Litoral Norte na disputa do Brasileirão de Futmesa - Mod. 12 Toques 2023 - No centro da foto o botonista amigo de todos Paulinho Antunes - Foto Arquivo AFMSS
Desde já, rendemos nossos agradecimentos aos nossos apoiadores!
"Entre os dias 8 e 11 de junho de 2023, o Rio de Janeiro vai receber os melhores atletas do país para a disputa do Brasileirão ’23 Park Jacarepaguá (33o Campeonato Brasileiro Individual de Futebol de Mesa). Serão 240 atletas de grandes clubes do Rio como America, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama, Friburguense, América de Três Rios e Liga Campista, além de outros times e associações do país como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Sport Recife, Náutico, Santa Cruz, Avaí, Londrina e Atlético Goianiense. O campeonato será realizado no Centro de Eventos do Park Jacarepaguá, na modalidade 12 Toques, regra brasileira reconhecida internacionalmente, e as categorias participantes são adulto, master e sub-18.
O público presente no evento poderá assistir aos jogos e participar de oficinas para aprender a regra oficial da modalidade. Todos poderão acompanhar a transmissão ao vivo dos jogos através do canal Mundo Botonista no YouTube (https://www.youtube.com/@MundoBotonistaoficial).
O esporte
O antigo futebol de botão foi reconhecido como esporte e denominado futebol de mesa (futmesa) através da Resolução N.o 14, de 29 de setembro de 1988, acatando ao Of. N.o 542/88 e ao Processo N.o 23005.000885/87-18, baseado na Lei N.o 6.251, de 8 de outubro de 1975 e no Decreto N.o 80.228, de 25 de agosto de 1977, assinada pelo seu então Conselheiro-Presidente Manoel José Gomes Tubino, o CND (Conselho Nacional de Desportos) o reconhecendo como modalidade desportiva praticada no Brasil, como uma vertente dos esportes de salão.
Comentários
Postar um comentário