VALDINEI CAMPOS ABRE A PORTEIRA

..:: Valdinei Campos abre a porteira ::..
publicado em 2003
 
Neste relato, relembramos o feito de Valdinei Campos, o primeiro botonista não-fundador da AUFM a conseguir um título do chamado "Grand Slam" (circuito dos 5 mais importantes torneios da temporada), ganhando a 17ª Soccerdo ano 2000.
Naquele campeonato, Nei (jogando com o Vitória) teve que superar o favoritismo absoluto de Ralph Solera e seu "SampaShow", que estava invicto à 25 partidas (récorde de vitórias consecutivas na época), vindo de 2 títulos seguidos em Soccer Cups, fora outros torneios.
Na 1ª Fase, Nei terminou na segunda colocação, 7 pontos atrás do rival Ralph, tendo inclusive perdido o jogo disputado entre os dois, na penúltima rodada.
Nas semi-finais, Nei passou por Dudú Castilho com facilidade, ganhando as duas partidas, enquanto Ralph também vencia os dois jogos contra Flávio Bellard.
Foto: AUFM
Nei: o primeiro não-fundador a triunfar
 
No 1º jogo da grande Final, uma partida tensa e fechada, com poucas chances de ambos os lados, Ralph tentava o tricampeonato com o SampaShow e era o favorito, tendo inclusive vencido o jogo da 1ª Fase, mas nem por isso tinha certeza da conquista. Seus temores se confirmaram quando, no último minuto de jogo, Nei marcou um gol e venceu por 1x0, quebrando sua invencibilidade. O gol foi com o botão Zanaldinho, a maior cria de Nei e um dos 10 maiores da AUFM em todos os tempos.






No jogo de volta, Nei estava mais solto e Ralph, muito mais tenso. Dominando a partida, Nei fez 2 gols no primeiro tempo, o que lhe deu a certeza do título. No 2º tempo, o SampaShow foi pro tudo ou nada mas foi o Vitória que aumentou. No fim do jogo, Ralph melhorou e marcou o gol de honra, que não impediu Nei de escrever seu nome na História da AUFM como o primeiro não-fundador campeão da Soccer Cup, um título que muitos acharam que iria ser de Bittencourt, o "Falastrão das Mesas", mas que ficou mesmo com ele.
Além disso, o título do Vitória foi uma revanche da Copa Fonseca, disputada no ano anterior, também entre os dois times, e que terminou com o título Tricolor nos pênaltis.
Com o título, o Vitória de Nei acabou com a marca de 25 jogos invictos de Ralph Solera, quebrou o estigma de apenas fundadores ganharem a Soccer Cup e acabou com a suposta aura de invencível de Ralph e seu SampaShow da época.
A conquista de Nei "abriu a porteira" para os não-fundadores e a partir daí os títulos começaram a ficar cada vez mais nas mãos dos novos associados. No mesmo ano, no segundo semestre, Bittencourt Jr foi campeão da 18ª Soccer Cup, fazendo com que, no mesmo ano, dois não-fundadores ganhassem as duas maiores competições da temporada.

Texto de Ralph Soléra 
para o site   FUTMESAUBATUBA............www.futmesaubatuba.com.br
 

Comentários