Em Ubatuba.............AUFM encerra 2014 com festança e anuncia novidades para 2015


 
A Associação Ubatubense de Futebol de Mesa deu por encerradas as atividades na temporada 2014 com os eventos de confraternização de seus associados.
Na Mendes Arena, foi realizado o churrasco de fim de ano no mesmo dia da disputa do Mundial Interclubes 2014 - vencido pelo Olympiacos de Fabinho Mendes em uma virada épica sobre o Peñarol de Flávio Bellard.
Após o Mundial, os associados esbaldaram-se em uma churrascada sensacional oferecida pela entidade, que contou com a presença de vários botonistas, apesar da ausência de gente importante como Alexandre Pastro e o fundador Sílvio Fonseca, ambos por compromissos previamente assumidos.
Mais tarde, na Pizzaria Caravelas, aconteceu a tradicional festa de encerramento do ano, com presenças ilustres de autoridades mundiais, onde a Palheta de Ouro 2014 foi entregue ao melhor botonista do ano na AUFM, além das outras honrarias costumeiramente entregues na cerimônia.

futmesa + churrasco = dia perfeito
 




O dia começou com duas competições. Os 8 melhores botonistas do ano disputaram o Mundial de Clubes, enquanto os demais presentes - não classificados pro evento principal - jogaram a Subcopa Intercontinental. Fabinho Mendes, com seu Olympiacos venceu o Mundial, enquanto Ralph Solera, com o Chelsea, conquistou o Intercontinental.
 

Troféu Maneta: jogo de equipes em uma única mesa
Terminados os torneios, os botonistas atacaram a churrasqueira da Mendes Arena que, convenientemente, fica ao lado das mesas.
Após um par de horas de muita comilança e descontração, os botonistas dividiram-se em duas equipes para a disputa do hilário e característico Troféu Maneta, um jogo por equipes realizado em apenas uma mesa, com cada integrante da equipe tendo que dar apenas 1 toque em sua vez de jogar, o que muda totalmente a dinâmica do jogo.
A equipe capitaneada por Fabinho Mendes adotou o Barcelona na disputa, enquanto o time liderado por Flávio Bellard encampou as cores do Real Madrid. Nas fotos oficiais da apresentação de ambos os times (à esquerda), nota-se que o Real estava mais marrento e 'zangue no zóio', enquanto o Barça mostrava-se sereno e seguro de suas capacidades.
Pois o jogo retratou exatamente esse quadro. Pilhado, o Real Madrid saiu na frente no começo do primeiro tempo com Ralph Solera marcando o gol em uma bela jogada que começou com Flávio Bellard e passou por Fabrício Machado. Após mais um tempo de pressão merengue, os culés equilibraram a partida e passaram a ter as melhores chances, até que Léo Castro chutou a gol após uma assistência de Fabinho Mendes em uma recuperação de bola em um erro do Real. Gol e empate decretado.
No segundo tempo, o Barça passou a comandar as ações - mesmo sofrendo um pouco nos contra-ataques, até que Beto Monteiro fez um golaço no ângulo nos minutos finais e decretou a virada e o título blaugrana.
 
A noite, os associados e suas famílias reuniram-se na Pizzaria Caravelas para a festa de gala de fim de ano (que até 2013 ocorria no Palace Auditorium). A festa, que sempre conta com a presença de personalidades mundiais, foi prestigiada na edição deste ano por Barak Obama, Angela Merkel, o Papa Francisco, Michel Platini, João Maria Marin e Marco Polo del Nero, dentre outros.
 
No evento, o anfitrião José Marques comandou a cerimônia que premiou Fabinho Mendes como o melhor botonista do ano da Subsede Mendes Arena; Gabriel Ballio como o melhor da Série Temática; Patrick Fonseca como o melhor Infanto/Juvenil; Gabriel Coutinho como o melhor da Série Prata e, no principal prêmio da noite, Fabinho Mendes (de novo), como o vencedor da Palheta de Ouro, tradicionalíssima honraria da AUFM, entregue desde 1995 ao melhor botonista do ano na entidade.
Para se ter uma idéia do prestígio da palheta dourada, ela é considerada pelo COI mais importante que o prêmio Príncipe de Astúrias.

festa de encerramento do ano na Pizzaria Caravelas
 
Depois da entrega dos prêmios, foram divulgadas as estatísticas oficiais do ano de todos os associados. Clique aqui e veja os 5 primeiros de cada fundamento e também as estatísticas completas de todos os botonistas. Aproveite e clique aqui para ver as estatísticas dos times das competições temáticas da AUFM.
A AUFM disponibiliza também arquivos com todas as conquistas de cada botonista da entidade, que podem ser acessadas clicando-se aqui e de cada time, clicando-se aqui.
A noite foi encerrada com o presidente da AUFM, Ralpholange Solera, o vice-presidente Silvlatter Fonseca e o Secretário-Geral Fabôme Valcke anunciando a volta da Série C do Campeonato Brasileiro AUFM no ano que vem, além de pequenas mudanças no calendário da Subsede e nos rankings da entidade. Os diretores da entidade agradeceram a presença de todos e prometeram tentar fazer de 2015 um ano ainda mais divertido para seus associados.

Clique aqui para ver o Hall da Fama da AUFM
Clique aqui para ver todos os torneios que a AUFM promove
Clique aqui para ver os rankings da AUFM

FONTE............www.futmesaubatuba.com.br
 

Comentários